Taxas de juros para o futuro mantêm-se estáveis em um dia com poucos eventos na agenda.

Os juros a termo começam a semana próxima dos ajustes anteriores, em um dia com uma agenda econômica esvaziada. No exterior, o rendimento dos Treasuries está em ascensão, porém esse movimento ainda não se reflete nos mercados locais.
Por volta das 12h55, a taxa do contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) para janeiro de 2025 oscilava de 9,94% do ajuste anterior para 9,93%; a do DI para janeiro de 2026 passava de 9,735% para 9,74%; a do DI para janeiro de 2027 permanecia em 9,935%; e a do DI para janeiro de 2029 mudava de 10,37% para 10,355%.
A agenda econômica de hoje está tranquila, sem a divulgação do boletim Focus, que foi adiado para amanhã devido à mobilização dos servidores do Banco Central.
Mais cedo, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, destacou que os riscos geopolíticos têm aumentado e podem impactar o processo de desinflação. Ele mencionou: “Um dos riscos da desinflação é que as tensões geopolíticas começaram a impor mais uma vez um certo custo nessa parte da oferta”. Campos Neto também mencionou que o crescimento econômico tem sido positivo no Brasil e nos Estados Unidos, no entanto, a inflação em ambos os países está convergindo para a meta.
As declarações do presidente do BC não tiveram um efeito imediato acentuado nas taxas futuras. “Hoje é um dia muito devagar, sem muitos estímulos”, observou um operador local. “A agenda macroeconômica está mais vazia. As declarações de Campos Neto poderiam ter piorado o mercado, mas nada disso aconteceu”.
No exterior, o rendimento dos Treasuries está em alta devido à expectativa pelo testemunho do presidente do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA), Jerome Powell, na quarta e quinta-feira, bem como o relatório de emprego americano (“payroll”) de fevereiro, que será divulgado na sexta-feira (8). Hoje, o destaque está nas declarações do presidente do Federal Reserve da Filadélfia, Patrick Harker.
Siga nosso canal e fique por dentro das notícias mais relevantes do dia!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *