O Santos sofre uma derrota acachapante para o Athletico e chega à última rodada correndo o risco de ser rebaixado.

A agonia dos torcedores do Santos durará até o último jogo. O time alvinegro perdeu para o Athletico-PR por 3 x 0, no último domingo (3/12), na Ligga Arena, em Curitiba, e entra em campo na quarta-feira (6/12) para enfrentar o Fortaleza, na Vila Belmiro, na última rodada do Campeonato Brasileiro, com grande ameaça de rebaixamento para a Série B. A boa notícia é que o time depende apenas de si mesmo para evitar a queda pela primeira vez na história.

Com 43 pontos, o Santos ocupa a 15ª posição, seguido pelo Vasco (42) e Bahia (41), o primeiro time na zona de rebaixamento. Para não depender dos resultados dos concorrentes pela permanência na elite do futebol, o time alvinegro precisa vencer o seu compromisso. O Vasco recebe o Red Bull Bragantino em São Januário e o Bahia recebe o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova.

O primeiro tempo deixou claro que apenas uma das equipes em campo ainda tinha interesse na competição. Ameaçado pelo rebaixamento, o Santos foi mais incisivo nas jogadas. Faltou acertar o gol. O goleiro Bento fez apenas uma defesa em uma cabeçada de Joaquim. As demais tentativas, com Soteldo, Julio Furch e Jean Lucas, passaram perto do gol, mas não exigiram intervenções do goleiro do Athletico-PR.

Apesar de jogar em casa, o Athletico-PR demonstrou pouco interesse em atacar. A principal atração era ver Vitor Roque, em sua despedida diante dos torcedores antes de se transferir para o Barcelona.

Mesmo sem forçar, o Athletico-PR foi para o intervalo com vantagem no placar. Aos 50 minutos, Vitor Bueno cobrou falta da entrada da área no canto onde estava João Paulo, e o goleiro não conseguiu evitar o gol que aumentou o drama santista.

O Santos sentiu o golpe. Voltou para o segundo tempo bastante desanimado. O técnico Marcelo Fernandes ainda tentou tudo ou nada com Mendoza substituindo Dodô. Porém, não obteve sucesso. Aos 30 minutos, Vitor Bueno fez um belo cruzamento para a cabeça de Madson, outro ex-jogador do Santos, que apenas desviou de João Paulo. Nos acréscimos, Willian Bigode marcou o terceiro gol.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mundo dos esportes e receber as notícias diretamente no seu celular? Acesse o canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *