O preço do ouro registra uma ligeira diminuição aguardando dados econômicos dos Estados Unidos.

Por Valor, Com Agências Internacionais — São Paulo
20/12/2023 11h16 Atualizado 20/12/2023
Os contratos futuros de ouro permaneceram estáveis hoje, porém acima do nível de referência de US$ 2 mil. Investidores mantêm expectativas otimistas sobre as próximas ações do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) em 2024. Os agentes do mercado também aguardam os números do PIB do terceiro trimestre dos EUA, que serão divulgados amanhã.

Os investidores também aguardam o relatório do índice básico de despesas de consumo pessoal (PCE, na sigla em inglês) de novembro, a medida preferida do Fed para a inflação subjacente, que será divulgado na sexta-feira.

Por volta das 10h30 (horário de Brasília), o contrato de ouro para fevereiro está sendo negociado a US$ 2.045,10 por onça troy, com queda de 0,33% em relação ao fechamento de ontem.

Na semana passada, o Fed indicou que sua fase de aperto estava chegando ao fim e sinalizou cortes nas taxas de juros para 2024. O presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic, afirmou na terça-feira que não há “urgência” para que a autoridade reduza as taxas de juros dos EUA, dada a força da economia.

Os mercados estão prevendo cerca de 75% de chance de um corte nas taxas do Fed em março de 2024, de acordo com a ferramenta CME FedWatch.

Novos avanços no combate à inflação serão cruciais para qualquer decisão do Fed de reduzir as taxas de juros no próximo ano, declarou Austan Goolsbee, presidente do Fed Bank de Chicago.

Siga nosso canal e receba as notícias mais importantes do dia!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *