O líder do Hamas realiza uma visita ao Egito com o objetivo de discutir a possível retomada das negociações para a libertação dos reféns.

Por Valor — São Paulo
20/12/2023 10h15 Atualizado há 23 horas
O principal líder do Hamas, Ismail Haniyeh, chegou hoje em Cairo, no Egito, para retomar as discussões sobre uma trégua no conflito com Israel em troca do retorno de reféns, segundo a “Associated Press” (AP).
Os diálogos para um cessar-fogo no conflito foram retomados após semanas do fim da primeira trégua, que ocorreu em novembro e resultou no retorno de mais de 40 reféns de Israel em troca de prisioneiros palestinos.
As tratativas estão sendo mediadas novamente pelo Egito e Catar, mas o Hamas já declarou que não liberará mais reféns até que a guerra acabe e que eles insistirão na libertação de mais prisioneiros palestinos, algo que Israel negou até agora.
Ontem, o presidente de Israel, Isaac Herzog, disse que estaria disposto a aceitar uma nova trégua temporária com o grupo terrorista Hamas para garantir a libertação dos reféns ainda mantidos na Faixa de Gaza.
Em resposta ao líder israelense, Basem Naem, uma alta autoridade do Hamas que está fora de Gaza, descartou novas negociações para a libertação de prisioneiros enquanto a guerra não for interrompida. No entanto, Naem acrescentou que o grupo está aberto a quaisquer iniciativas para terminar o conflito armado em Gaza.
O Hamas e outros grupos militantes palestinos ainda mantêm cerca de 129 prisioneiros israelenses em cativeiro.
Siga nosso canal e receba as notícias mais importantes do dia!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *