O Flamengo derrota o Cuiabá, avança na classificação e presta homenagem aos seus defensores.

Numa tarde de homenagens especiais, o Flamengo saiu vitorioso do Maracanã lotado, derrotando o Cuiabá na 37ª rodada do Brasileirão. Os torcedores se despediram de Filipe Luís e Rodrigo Caio na partida, que terminou com placar de 2 x 1 neste domingo (3/12).

A torcida do Flamengo preparou uma bonita festa para homenagear o lateral esquerdo Filipe Luís e o zagueiro Rodrigo Caio, o que contagiou toda a equipe. O Flamengo dominou o time do Cuiabá no primeiro tempo, o suficiente para garantir a vitória e subir para a terceira posição no Campeonato Brasileiro, com 66 pontos. O Cuiabá ficou em 12º lugar, com 48 pontos.

A equipe da casa começou de forma avassaladora. Em apenas cinco minutos de jogo, o Flamengo abriu o placar com um belo gol coletivo. Gerson e Pedro tabelaram dentro da área do Cuiabá e a bola sobrou para Luiz Araújo, que finalizou com precisão no ângulo do goleiro Walter.

O Flamengo já começou o primeiro tempo com muita pressão. O Cuiabá não conseguiu sequer chegar ao ataque nos primeiros 15 minutos da partida, mas o time dourado melhorou a marcação para equilibrar o jogo. No entanto, isso não foi suficiente para deter os jogadores comandados por Tite.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com a mesma intensidade. O terceiro gol parecia questão de tempo, até que o Cuiabá teve um pênalti a seu favor no contra-ataque. Erick Pulgar fez falta por trás de Raniele dentro da área do Flamengo.

No entanto, o árbitro consultou o VAR e decidiu anular a penalidade, aos oito minutos do segundo tempo. Assim, o jogo seguiu 2 x 0 para os donos da casa, mas o Cuiabá passou a ter mais volume de jogo.

Após o gol, chegou a hora da torcida do Maracanã aplaudir o lateral esquerdo Filipe Luís, que jogou como capitão pela última vez. O camisa 16 foi substituído por Ayrton Lucas aos 36 minutos.

Filipe Luís defendeu clubes como Atlético de Madrid, Chelsea e Ajax. No Flamengo, o ídolo conquistou duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, dois Cariocas e duas Supercopas do Brasil.

Aos 45 minutos, Tite chamou o segundo homenageado da tarde para entrar em campo. Rodrigo Caio substituiu Léo Pereira. O zagueiro não terá seu contrato renovado e está livre para acertar com outro clube. Ele jogou pelo São Paulo e Flamengo, onde conquistou vários títulos.

Depois das substituições, o jogo esfriou e a partida entre Flamengo e Cuiabá terminou com placar de 2 x 1.

O próximo compromisso do Flamengo será fora de casa, na última rodada do Brasileirão, contra o São Paulo, na próxima quarta-feira (6/12). Já o Cuiabá encerra o campeonato em casa, contra o Athletico-PR também na próxima quarta.

Vale lembrar que os defensores do Flamengo apenas se despediram da torcida no Maracanã. Ambos podem ser convocados para a última rodada contra o São Paulo.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mundo dos esportes e receber as notícias diretamente no seu celular? Acesse o canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *