No ano atual, houve a remoção de 1.082 veículos abandonados das vias do DF.

Realizada pelo governo do Distrito Federal (GDF), a ação DF Livre de Carcaças já removeu 1.082 veículos abandonados das ruas neste ano. Nos próximos 15 dias, a iniciativa encerrará suas atividades de 2023 ao atender as regiões de Taguatinga.
“Concluiremos as operações deste ano em Taguatinga devido à grande concentração de veículos abandonados, especialmente na área do Setor H Norte. Estamos orientando, advertindo e removendo em uma ação conjunta”, explica Marcelo Mororó, coordenador da operação.
Mororó alerta que os carros abandonados podem se tornar focos de mosquitos transmissores de dengue e outras doenças, além de servirem de esconderijo para criminosos ou locais para a prática de crimes e vandalismo.
Após a remoção, os veículos são levados para o depósito do Departamento de Trânsito (Detran-DF), onde permanecem por 60 dias. Após esse prazo, caso o proprietário não solicite a devolução, o automóvel será leiloado.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal pelo WhatsApp do Metrópoles DF: (61) 9119-8884.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *