Manhã no mercado: Campos Neto e Harker lideram movimentações nesta segunda-feira.

Esta semana promete ser movimentada nos mercados, com destaque para os comentários do presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, e de Patrick Harker, do Federal Reserve da Filadélfia.

No último fim de semana, Campos Neto concedeu uma entrevista à “Folha de S.Paulo” onde reafirmou a incerteza em relação ao processo de desinflação ampla, justificando assim a manutenção das taxas de juros em patamares restritivos. Os investidores estarão atentos tanto aos comentários da entrevista quanto ao discurso que será proferido por Campos Neto durante um evento posteriormente.

No cenário internacional, Patrick Harker, do Fed da Filadélfia, também estará sob escrutínio, embora não seja membro votante do Fomc este ano. Os investidores buscam indícios sobre os próximos passos do Federal Reserve.

Nesta segunda-feira, os índices futuros de Wall Street mostram fraqueza após um rali expressivo na semana anterior. O rendimento do título do Tesouro americano de 10 anos sobe, enquanto o dólar apresenta leve enfraquecimento a nível global.

Apesar da agenda econômica fraca no dia de hoje, a semana reserva eventos importantes, incluindo divulgação de dados de emprego nos EUA, depoimento de Jerome Powell, presidente do Fed, e definições de política monetária de diversos bancos centrais pelo mundo.

Fique ligado em nosso canal para receber as principais notícias do dia!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *