Lula promete destinar edifícios públicos ociosos para a construção de habitações populares.

Por Renan Truffi, Valor — Brasília
22/12/2023 13h58 Atualizado há um dia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que em 2024 o governo federal irá lançar um programa para destinar prédios e terrenos públicos não utilizados para a construção de moradias populares. Lula informou que a ministra de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, é a responsável por esse novo programa.

“A Esther recebeu orientação do governo para tomar posse de todos os prédios públicos que o governo não utiliza e distribuí-los de forma sensata para que o povo possa viver com dignidade”, afirmou.

De acordo com o presidente, uma parte desses prédios está sob a responsabilidade do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

“Informações indicam que o INSS possui mais de 3.000 imóveis que não são utilizados pelo próprio INSS. Porém, eles são úteis para o povo que precisa estudar. Vamos lançar esse programa logo no início do próximo ano”, explicou.

Lula fez essas declarações durante o encerramento da 10ª edição da Expocatadores, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. No evento, foi realizada uma cerimônia de Natal para catadores e pessoas em situação de rua.

“Há prédios que podem ser transformados em moradias, prédios que podem ser vendidos para realizar outras iniciativas. Existem terrenos que podem ser doados para baratear o preço das casas”, concluiu o presidente.
Siga nosso canal e receba as notícias mais importantes do dia!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *