Luciano Huck entra com ação judicial contra X, antiga plataforma do Twitter. Compreenda a situação.

Na imagem também é possível ler uma manchete, como se fosse um anúncio de uma matéria importante. “Sensacional escândalo atingiu os brasileiros; Luciano Huck; o que lhe aconteceu realmente depois de as câmaras se desligarem”, diz o texto.
Luciano Huck é apresentador do Domingão Reprodução/Internet
A foto de Huck aparece em um site estrangeiro dentro de uma matéria sobre alimentos que ajudam a diminuir o cortisol Foto: Reprodução
A foto foi inserida no post cerca de um mês após a publicação original Foto: Reprodução
Luciano Huck é apresentador do Domingão Reprodução/Internet
Em seu perfil oficial da rede de Elon Musk, Huck compartilhou a matéria publicada pelo site e a apontou como “fato”, com referência à foto montada que corre na rede com o rosto dele. Em 22 de novembro, ele alertou que a imagem era falsa.
Embora não se saiba exatamente quem é o autor da fake news, o perfil de um restaurante finlandês foi um dos que a compartilhou com a frase “Ninguém esperava por isso” escrita em português. A página foi criada em setembro, conta com apenas 27 seguidores e tem quatro posts escritos em inglês sobre comidas e nenhum conta com a imagem do brasileiro.
O post também indica um site, chamado Fit Helpz. Nele, é possível encontrar uma matéria com a foto montada de Huck sob o título “Eu reduzi meus níveis de cortisol naturalmente com alimentos”, seguida de uma foto de alimentos e sucos e um texto que explica o que é o hormônio e o que comer para controlá-lo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *