Haddad afirma que o Governo e o Congresso estão prestes a divulgar uma importante novidade relacionada à reforma tributária.

Por Guilherme Pimenta, Valor — Brasília
15/12/2023 13h08 Atualizado há um dia
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o governo e o Congresso Nacional estão prestes a oferecer uma grande notícia ao país, com a possível aprovação do texto da reforma tributária, que pode ocorrer ainda hoje, no plenário da Câmara dos Deputados.
Haddad destacou que os deputados Aguinaldo Ribeiro (PP-BA) e Eduardo Braga (MDB-AM) trabalharam durante a madrugada em conjunto com a equipe da Fazenda, visando ajustar o texto e obter algo que seja satisfatório para ambas as casas legislativas.
Conforme reportado ontem pelo Valor, um impasse envolvendo a Zona Franca de Manaus, entre a Câmara e o Senado, poderia dificultar a aprovação do texto nesta semana.
O ministro da Fazenda também expressou gratidão ao deputado Baleia Rossi (MDB-SP), autor da PEC 45, que serve como base para a reforma tributária. “Se a votação da tributária ocorrer na Câmara, devemos agradecer ao esforço do deputado Baleia Rossi”, ressaltou o ministro.
“Isso trará os melhores resultados hoje, devido à dedicação e aos esforços desses parlamentares. Um esforço para encerrar um debate que já dura 40 anos e continua inconcluso até o momento”, comentou o ministro.
Haddad também agradeceu ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que colocou em votação na manhã de hoje a Medida Provisória das Subvenções, uma das principais apostas da Fazenda para aumentar a arrecadação em 2024, em até R$ 35 bilhões. “Isso é fundamental para equilibrar o orçamento de 2024”, reiterou o ministro. “Temos duas boas notícias nesta sexta-feira.”
Siga nosso canal e receba as notícias mais importantes do dia!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *