Grupo rebelde ataca embarcação militar dos Estados Unidos no Mar Vermelho.

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos confirmou que uma embarcação de guerra dos Estados Unidos foi alvo de um ataque neste domingo (3/12) pelo grupo Houthis, do Iêmen. O ataque ocorreu no Mar Vermelho e outras embarcações comerciais também foram atingidas.
De acordo com o Pentágono, o navio militar USS Carney retaliou os rebeldes em autodefesa. Os barcos foram atacados por drones e mísseis. Esse ataque acontece no contexto da guerra entre Israel e Hamas.
“Estamos cientes dos relatórios sobre os ataques ao USS Carney e a navios comerciais no Mar Vermelho e forneceremos informações assim que estiverem disponíveis”, afirmou o Departamento de Defesa dos EUA à agência de notícias Associated Press (AP).
A embarcação militar está utilizando mísseis guiados e até agora conseguiu interceptar os foguetes disparados pelos Houthis contra Israel na guerra. Segundo uma autoridade dos EUA, o navio não foi danificado no ataque e não houve relatos de feridos a bordo.
Nesta manhã (2/12), os membros do Conselho de Segurança das Nações Unidas condenaram energicamente os recentes ataques dos Houthis a navios na região. Eles exigiram que todos esses ataques cessassem imediatamente e também exigiram a libertação do navio comercial MV Galaxy Leader, que foi capturado pelos rebeldes.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e acompanhe tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *