Gabigol está passando por um processo de recuperação no tendão e só voltará a jogar em 2024.

O atacante Gabigol está fora do último jogo da temporada do Flamengo e só voltará aos gramados em 2024. Ele não está entre os jogadores relacionados para a partida contra o São Paulo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Gabriel está se tratando do tendão do adutor direito e não será opção para o Rubro-Negro, que jogará no estádio do Morumbi.
O tratamento foi realizado ontem, dia 5 de dezembro. Márcio Tannure, Gerente de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo, já havia destacado a necessidade de Gabigol passar por essa intervenção no final da temporada. O alerta foi dado em uma entrevista coletiva após a vitória por 3 x 0 contra o Palmeiras.
“Gabriel tem uma entesopatia, que é uma lesão de sobrecarga nos adutores. Já tínhamos diagnosticado isso e planejado o tratamento para o fim do ano, com uma pequena intervenção de medicina regenerativa, utilizando ortobiológicos. Estávamos controlando a lesão, mas em alguns momentos ele sente mais dor e em outros momentos está sem sintomas”, explicou Tannure.

Gabigol não entrou em campo na derrota para o Cuiabá e sua última participação nesta temporada foi contra o Atlético-MG, com aproximadamente 30 minutos em campo. Desde que Tite assumiu o comando do Flamengo, Gabriel Barbosa foi relacionado para nove dos onze jogos da equipe. Ao longo de toda a temporada, Gabigol marcou 20 gols e deu 4 assistências.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mundo dos esportes e receber as notícias diretamente no seu celular? Acesse o canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *