FTX revela estratégia de bilhões para compensar clientes e credores.

Por Steven Igreja, Bloomberg
18/12/2023 14h07 Atualizado há 17 horas
A FTX Trading revelou sua proposta mais recente para reembolsar bilhões de dólares a clientes e credores, iniciando assim uma rodada final de possíveis disputas sobre a melhor forma de encerrar o caso de reestruturação judicial da empresa de criptomoedas, que também foi vítima de fraude.
O plano de reorganização deixou algumas das questões mais cruciais sem resposta, como se a FTX retomará suas operações como exchange de criptomoedas, como a empresa avaliará o valor de alguns tokens digitais que possui e quanto os credores podem esperar recuperar.
No próximo ano, o plano será submetido aos credores para votação – provavelmente com detalhes importantes adicionados – antes de ser enviado para a aprovação final do juiz de falências dos EUA, John Dorsey.
Os principais grupos de credores e clientes envolvidos no caso do Capítulo 11 concordaram com as diretrizes gerais do plano.
O plano de pagamento prevê a distribuição de bilhões de dólares em dinheiro após a liquidação de muitas das criptomoedas da empresa.
No mês passado, o fundador da FTX, Sam Bankman-Fried, foi condenado por conduzir uma fraude em grande escala que resultou no colapso de sua plataforma FTX.
A empresa entrou com um pedido de reestruturação no ano passado, após Bankman-Fried concordar em transferir o controle de seu império para profissionais de reestruturação. Desde então, os consultores têm rastreado ativos e tentado resolver uma complexa rede de dívidas com vários credores, incluindo clientes que depositaram dinheiro e tokens criptográficos na plataforma de negociação.
O caso é FTX Trading Ltd., 22-11068, Tribunal de Falências dos EUA para o Distrito de Delaware.
Siga nosso canal e receba as principais notícias do dia!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *