COB revela lista dos nomeados ao prêmio de melhor desportista de 2023. Confira a seleção.

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) divulgou no último domingo (3/12) os nomeados para o prêmio de Melhor Atleta do Ano de 2023. Ana Patrícia e Duda (dupla vice-campeã mundial de vôlei de praia), Bia Haddad (tenista semifinalista em Roland Garros) e Rebeca Andrade (ginasta campeã mundial) são as representantes femininas.
A competição masculina está entre Filipe Toledo (surfista campeão mundial), Hugo Calderano (quinto colocado no ranking mundial de tênis de mesa) e Marcus D´Almeida (líder do ranking mundial de tiro com arco).
Os vencedores serão anunciados em 15 de dezembro, no Prêmio Brasil Olímpico, no Rio de Janeiro. Os melhores de 2022 foram os medalhistas olímpicos e mundiais Alison dos Santos, do atletismo, e Rebeca Andrade, da ginástica.
A seleção dos indicados ao Melhor Atleta do Ano e dos melhores de cada modalidade foi feita por um corpo de eleitores composto por jornalistas, dirigentes, a Comissão de Atletas do COB, patrocinadores, ex-atletas e personalidades do esporte.
A 24ª edição do Prêmio Brasil Olímpico terá novas categorias, como Retorno do Ano, Equipes do Ano (masculina e feminina) e Atleta Revelação. O prêmio Atleta da Torcida tem como candidatos Augusto Akio (skate), Bárbara Domingos (ginástica rítmica), Beatriz Ferreira (boxe), Darlan Souza (vôlei), Flavia Saraiva (ginástica artística) e Guilherme Costa, o Cachorrão (natação).
Confira os vencedores de cada modalidade do Prêmio Brasil Olímpico:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *